https://www.criarbanner.com.br/criargifs/a/1f588446f6ad0cab9c1cea00b6ec179f.gif

28 de jul. de 2011

Eu escolhi você

Eu escolhi você
Quero ao seu lado viver
Transpor barreiras, descer corredeiras
Rios caudalosos vencer
Minha canoa é frágil
Mas bastante capaz de me levar até você

Sou bom marinheiro
Já viajei em grandes veleiros
Visitei muitos portos
Em nenhum, ancorado muito tempo fiquei
Alcei ferros, soltei minhas amarras
Bem cedo junto à alvorada
A maré, sempre me levou
Mar adentro, sempre foi o meu destino

Hoje este velho marujo
Quer a calma das areias claras
Ouvir o bater de ondas na praia
Por do Sol no fim de tarde
A Lua a cobrir-lhe a pele salgada
E você como companhia, me aquecer

Eu escolhi você
Não pela aventura que pudesse viver
Mas pela ternura que vi
O amor que senti quando meu coração
Bateu por ti, acelerado e descompassado
Paixão de uma mulher madura
Bela e radiante, como as manhãs na praia
Teu rosto iluminado mais parece de uma deusa
Minha derradeira musa
Estrela d’alva das alvoradas você é a primeira

Eu escolhi você
Cada flor, cada folha, cada gota de orvalho
Cada onda que na praia repousa
Cada grão de areia que com o vento chega e pousa
Não é mais belo não me encanta mais que você

Não importa eu escolhi você

Gerson Araujo Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário