https://www.criarbanner.com.br/criargifs/a/1f588446f6ad0cab9c1cea00b6ec179f.gif

22 de nov. de 2010

Quem se ama se toca

Não sofra por antecipação,
faça o auto-exame
para sua prevenção.

Quem se ama se toca,
não se esqueça disso
em nenhuma situação.

Mas se tocar só
não é suficiente
para uma constatação

Para ficar tranqüila
sem um diagnóstico
que aclare as suas suposições.

Se encontrar algo estranho,
quando fizer a apalpação,
como um pequeno grão
do tamanho de um feijão,
fique alerta.

Podem aparecer outros sinais
sem nenhum sintoma
como algumas imperfeições
na pele que circunda a área da mama.
São indícios de um problema
que requer investigação,
mas que muitas vezes tem solução
se for tratado no início
com muita convicção
basta fazer exames
para saber com exatidão,
se há uma possível formação
de nódulos.

Eles nem sempre são malígnos
e podem ser tratados com seriedade
pelo seu ginecologista.
Informe-se sempre que houver suspeita,
procure sempre orientação.
Quem se ama se toca
e afasta para longe
a incidência desse mal
que atinge a nossa geração.

Débora Benvenuti
http://deborabenvenuti.loveblog.com.br

Este poema da amiga Débora, faz um alerta em forma de poesia
Muito criativo, inspirado e importante. Como sempre eu e minha amiga Cleusa -
http:vivavida.loveblog.com.br - somos inteiramente solidários.

2 comentários:

  1. infelismente muitas mulheres ainda descobrem este mal um pouco tarde,o que faz com que o tratamento seja mais doloso,mas é preciso persistir e ter em mente que a fé remove montanhas....

    ResponderExcluir
  2. Oi querido amigo! Saudades, não me visitas mas por que heim? risos...

    Sabe, que eu descobri um nódulo no seio aos 18 anos, e não foi através do toque, mas do abraço, que de certa maneira não deixa de ser um toque. Toda vez que eu abraçava alguém de forma abertada, eu sentia um incomodo no seio, que doia... Fui fazer o exame e não deu outra. Fiz 3 intervenções cirúrgicas, 1 no seio e 2 nas axilás. Pois através dos exames descobri também dois nódulos nelas. Mas graças ao bom Deus todos benignos.


    Beijos!!!

    ResponderExcluir