https://www.criarbanner.com.br/criargifs/a/1f588446f6ad0cab9c1cea00b6ec179f.gif

29 de ago. de 2010

Lembranças em velhas fotos, nos deixam tristes

Olhando antigas fotos, me deparo com uma
Que me remete ao tempo em que te conheci
Lá pelos lados de Paracambí, interior do estado
Região de muito verde, riachos murmurantes
Cachoeiras exuberantes, um cenário ideal
Para os enamorados e amantes

Por minhas andanças por este estado, viajando
A trabalho, eis que me deparei
Com um paraíso perfeito, bem a beira da estrada
Um muro de pedras sobrepostas, todas casadas
Harmonicamente, um portão de madeira, já gasto
Pelo tempo, sem verniz, as margaridas que
Brotavam, junto a base deste muro invadiam
O caminho até as pedras do chão.

Toda a grama formava um tapete verde e macio
Poucas árvores ao redor ocupavam o espaço da
Pequena elevação, culminando com a forte
Casa ao fundo erguida com pedras de mão

Um cenário lindo quando ao entardecer
O sol que descia o firmamento, dourava
O céu e avermelhava as nuvens
Que resistiam a chegada da noite.

Me aproximo devagar, para não assustar
O cão late e tu surges atrás da porta
Com esses olhos luminosos que invadem
Minha alma de maneira terna e gostosa
Foi amor a primeira vista, meu mundo parou
Minha emoção me tomou, teu nome quero
Saber..., após um cumprimento, meio sem jeito
Acanhado, tu mencionas toda tímida, típico
De menina do interior, uma formosura
Uma candura um anjo que do céu desceu
Para entre mortais viver, que sorte a minha
Para mim, naquele dia, foi como se estivesse
Escrito, no livro do destino, que o divino
Todos os dias assenta o que nos será destinado
Comigo ele foi generoso, me destinou este ser
Que me acompanhou por longos anos

Hoje, olhando velhas fotos, minha lembrança
Me remete a ti, meu amor, como fostes
Importante em minha vida
Mas ele resolveu te levar
Para habitar teu novo lar
Me deixou por aqui, sem alegria
Sentindo a falta que tu me faz
Fazendo secar todas as lágrimas
Que por ti derramei
Mas sempre contigo estarei
Para sempre te amarei

Gerson(200510)

Nenhum comentário:

Postar um comentário